segunda-feira, 6 de abril de 2009

Que Susto!

Como muitos já sabem eu sou APAIXONADA pelos animais. Tanto que meu grande sonho é ter um abrigo decente para esses pobrezinhos abandonados.


No meu trabalho algumas pessoas já me procuram quando aparece algum bichinho machucado ou perdido. Infelizmente costumo não poder fazer nada. Mas outro dia eu levei um filhote de gambá ao veterinário. Ele parecia que estava morrendo. Na verdade eram umas sementes que estavam enroscadas nos pelos, que repuxavam a pele e causavam dor.


Na quinta passada acabei não resistindo e trouxe pra casa um filhotinho de gato que estava perdido no “quintal” da empresa. Tadinho! O pessoal estava na maior boa vontade, mas só de leite e água não dava. Só que já tenho 03 gatos. E gatos são territorialistas. Então esse pequeno ser abalou o humor dos meus filhos. Todos ficaram estressados.




Uma das minhas gatas, a Sol é muito medrosa. Quando tenho visitas ela se esconde. Pois bem. Ela já estava com seu humor alterado pela presença do gatinho, o Sawyer. Na sexta de manhã minha mãe foi à minha casa para receber o técnico da Net. Claro que quando minha mãe entrou, ela não estava à vista. Antes de ir embora, minha mãe foi ‘contar’ os gatos, e ai deu por falta dela. Ela e um amigo que estavam lá viraram a casa de cabeça pra baixo, literalmente (fogão, máquina de lavar, tudo foi revirado), procuram pelo prédio, fizeram de tudo. E eu enlouquecida no trabalho. Mas com a esperança de chegar em casa e ela surgir do ‘nada’. Porém, quando cheguei fiquei arrasada, pois ela não tinha aparecido. Ai ‘baixou’ meu lado ‘Novela Mexicana’ (drama). Falei com os moradores do meu andar, coloquei cartaz! Um auê! E chorava! E chorava!


Por volta das 23h comecei a ouvir um barulho tipo arranhões no quarto. Eu a chamava, mas nenhum miado. Procurei pela milésima vez dentro do armário e nada. Ai pensei que ela só poderia estar entre o guarda-roupa e a parede, mesmo que isso fosse impossível devido ao espaço. Peguei a escada para tentar subir no armário. Só que na parte de cima tem caixas de papelão que haviam sido devidamente sacolejadas na busca mais cedo. E para subir no móvel eu empurrei uma dessas caixas. Como estava muito pesada, eu abri e coloquei a mão por dentro e toquei em algo macio. E eis que surgem 02 orelinhas. Ah danada!


Tudo bem que gatos conseguem fazer coisas que até Deus duvida, mas como ela conseguiu abrir a caixa, entrar e a tampa ainda fechar certinha? Bem, mistério. Ou não. Eu com a minha teoria de que nada é por acaso, acho que isso tudo aconteceu para que eu não fosse ao tão esperado curso de Reiki. Sabe-se lá o que aconteceria no meio do caminho...


Adri



Nenhum comentário:

Postar um comentário