terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA

Essa é mais uma história que rola pela internet sem a origem informada. Até procurei, mas nos sites em português nada achei. De qualquer forma decidi postá-la pelo valor da mensagem, que é uma tremenda reflexão.



Oração de abertura no senado de Kansas.

Talvez queiras ler esta oração que foi feita em Kansas na sessão de inauguração da 'Kansas House of Representatives.'

Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:

"Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direcção.Sabemos que a tua Palavra disse: 'Maldição àqueles que chamam "bem" ao que está "mal“, e é exactamente o que temos feito.Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.

Temos explorado o pobre e temos chamado a isso "sorte". Temos recompensado a preguiça e chamámo-la de "Ajuda Social". Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha". Temos abatido os nossos condenados e chamámo-lo de "justiça".


Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamámo-lo “desenvolver a sua auto-estima”. Temos abusado do poder e temos chamado a isso: "Política". Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado "ter ambição". Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado "liberdade de expressão".

Temos ridicularizado os valores establecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de "obsoleto e passado".Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amén.

A reacção foi imediata.


Um Parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como “uma mensagem de intolerância.

Durante as seis semanas seguintes, a Igreja 'Central Catholic Church‘ onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefónicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.

Esta Igreja recebe agora petições do mundo inteiro, da Índia, África, Ásia, para que o pároco Wright ore por eles.

O comentarista Paul Harvey difundiu esta oração na sua emissão de rádio ' The Rest of the Story ', (O Resto da História), e recebeu um acolhimento muito mais favorável por esta emissão, que por qualquer outra.

Adri

Um comentário:

  1. .

    Fantástica mesmo essa oração.

    Note-se que curioso como tirando a conotação religiosa, ou seja, tirando-se as palavras que dão a conotação religiosa, como mesmo assim tem tudo a ver e descreve exatamente como tem se portado de maneira errada nossa sociedade e os porques disso. Note-se que, mesmo sem a conotação religiosa, o recado é perfeito e claro, e muito didático sobre o que é base dos males e como curá-los para que a sociedade seja realmente humana.

    Impressionante, um resumo claro, objetivo e sem controvérsias das inversões de valores básicas que detonam as possibilidades de uma verdadeira civilidade.

    ResponderExcluir