domingo, 30 de agosto de 2009

Invista em Felicidade!



Existe uma boa estratégia para combater o baixo-astral em tempos de crise e usufruir daquilo que o dinheiro tem de de melhor: realizar sonhos e fazer o que se gosta!!
Vamos sonhar e realizar! Beijos, Quê

Por Ana Clara Costa


O ANO DE 2008 PASSOU E OS INVESTIDORES que fizeram a lição de casa corretamente se encontram agora em um tremendo impasse. Aplicaram em renda fixa, compraram ações, títulos do Tesouro, não tomaram crédito e conseguiram uma boa rentabilidade ao longo dos últimos anos, mesmo se somadas as perdas da bolsa após a crise. Mas e agora, o que fazer? Rebalancear a carteira e buscar novos tipos de investimento pode ser um bom começo. Mas vá além: invista em felicidade. Não deixe que o mau humor internacional o impeça de realizar os seus sonhos. Afinal, a economia é feita de ciclos e a necessidade de bem-estar físico e mental é permanente. Qualquer que seja o seu sonho, torne-o realidade. Aquela viagem exótica, cursos fora do País, um chalé na praia ou na montanha, voar de balão ou até mesmo se permitir um ano de férias. Ou seja, investir parte de suas economias em algo que não necessariamente traga retorno financeiro. À primeira vista pode parecer uma extravagância, mas será mesmo?

Dar a volta ao mundo é o desejo de muitos, e não é um bicho-de-sete-cabeças. Não significa visitar os mais de 200 países que compõem o planeta, mas conhecer uma boa amostra deles. Existem passagens específicas para esse tipo de viagem. A Oneworld, aliança operacional que tem como membros mais de dez empresas aéreas, possui uma ferramenta de planejamento de itinerário de volta ao mundo. Em um mapa virtual na internet, o viajante seleciona os países que deseja visitar e a ferramenta mostra todas as passagens disponíveis. O preço é cobrado por milhas ou pelo número de continentes percorridos. Outras alianças que prestam o mesmo serviço são a Star Alliance e a Sky Team. Já os que gostariam de realizar o sonho antigo de um curso no Exterior, apesar da desvalorização do real, podem aproveitar 2009 pode viajar. Para os amantes da cozinha que sempre quiseram estudar gastronomia é o momento de colocar a mão na massa, literalmente. Um curso básico na renomada escola francesa Le Cordon Bleu, em Paris, sai em média por € 7.750 na agência de intercâmbio CI e tem duração de dez semanas.


Faça sua lista. Voar de balão, conhecer o rio Amazonas, fazer aulas de teatro e canto, aprender a tocar um instrumento musical, escrever um livro, realizar dos sonhos dos filhos e familiares, tirar as férias acumuladas. Afinal, de que serve tanto esforço se não para realizar sonhos? “A vida deveria ser muito mais equilibrada entre construção e realização. E anos como 2009, que parecem não ser muito favoráveis a investimento, são anos de colheita”, pondera o consultor financeiro Gustavo Cerbasi. Um ano com cenário de desaquecimento é propício para promoções. Portanto, quem está capitalizado pode conseguir boas pechinchas. “As perspectivas para o mercado de leilões estão muito boas e quem tem dinheiro para aproveitar essa onda encontrará preços excelentes”, diz Cerbasi. No entanto, é preciso agir com cautela e não se desfazer dos objetivos de longo prazo. “Viver não é poupar para se aposentar aos 65 anos. A vida é para realizar sonhos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário