sábado, 27 de março de 2010

Abuso de fé


Tenho evitado falar a respeito, mas hoje, ao ler o jornal O Globo, não pude mais me manter calada.
Seria negligência de minha parte não escrever sobre tais absurdos por receio de incitar discussões acaloradas e macular a fé de alguém (se bem que eu acredito que fé é fé, independente do que aconteça). Mas não me vejo apedrejando uma doutrina.

Não estou chutando imagens e nem nada que o valha, aliás, não sou eu que estou maculando e sim os representantes mor, eles que deveriam nos ouvir, eles que deveriam passar e seguir a doutrina, eles sim, eles maculam!

Hoje ao ler os relatos de um dos meninos surdos, molestado durante a confissão, não me contive. Passei de um estado de nojo a um estado de revolta que me fizeram vir aqui.

Imaginem a cena: o menino surdo aprendeu a linguagem de sinais com seu algoz. Nem aos pais ele podia relatar aqueles momentos, pois eles não conheciam a linguagem! Imaginem a angústia, o sentimento de solidão, de subordinação a que esse menino era submetido!

Esse é apenas um dos casos. Casos esses relatados ao Vaticano. E o que o Vaticano fez? Nada! Me pergunto: a Igreja é para quem? Para os fiéis ou para os sacerdotes? Eles estão acima de tudo? Inclusive das Doutrinas? Por que um pai, que acusa um padre de abusar de sua filha, é excomungado, mas um sacerdote, que admite ter abusado de pelo menos 200 meninos, é enterrado com sua batina?
Se eles são contra o celibato, que conversem e que alterem isso, mas não abusem de crianças e de fiéis. Isso é covarde. Isso é vil!

postado por Daniela Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário