quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Ensaio sobre a cegueira"

Pensei num título para o meu texto e eis que me lembro do maravilhoso livro de Saramago: Ensaio sobre a cegueira e acho que o título caiu como luva, ou melhor, lupa!

Notícias e mais notícias saltam aos nossos olhos todos os dias.
Absurdos da vida pública e privada. Na maioria das vezes eu me abstenho de comentar pois "é muito chato discutir", mas tem horas que chega num limite que precisamos por para fora. E é isso que venho fazer agora:

"Fui petista de carteirinha.
Ok, não de carteirinha, já que nunca me filiei, mas sempre apoiei, participei de passeatas, votei e vibrei.

Quando Lula ganhou a primeira eleição eu me emocionei, talvez até pelo fato de ter, finalmente, elegido alguém, rs, mas me emocionei com as perspectivas de mudança.

E sim, por mais que muitos não queiram ver, as mudanças vieram.
Se elas vieram por uma boa administração FHC, se Lula nada mais fez que continuar e colher o que havia sido semeado, bem, isso não vou entrar no mérito, mas o que importa é que sim, muitas coisas evoluíram.

Mas toda a minha cegueira petista não me impede de enxergar o absurdo de certas colocações de nosso governo perante a problemas cruciais mundo afora.

Dizer que não há perseguição em Cuba. Dizer que no governo Chavista existe liberdade de expressão são afirmações mentirosas e preocupantes. Se o governo Lula quer se fingir de cego, eu passei a enxergar muito bem..."

Até mais, pessoal!
Daniela Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário