segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Propósito de Ano Novo



Estamos em 2010! Não é impressionante como mais um ano se passou sem que nos déssemos conta?


Gostando ou não de vibrar com os chavões populares que dizem que o tempo está muito acelerado, quando nos deparamos com mais um início de ano, somos forçados a concordar que isso é um fato.

No meio esotérico, desde a convergência harmônica em 1987 a questão tempo/aceleração já é comentada e observada sendo que nos últimos anos esse movimento se tornou ainda mais forte. Racionalmente podemos pensar que se trata de um acúmulo de trabalho do mundo capitalista onde vivemos, podemos também imaginar que foi o avanço da informática, da telefonia que ao mesmo tempo aproximou as pessoas, encurtou distâncias e nos jogou para múltiplas funções ao mesmo tempo. Sim, porque hoje atendemos o telefone, fazemos reuniões e conferências com pessoas do outro lado do mundo, respondemos e mails, trabalhamos em vários arquivos simultaneamente, num dia que continua tendo 24hs. Enfim, tudo isso é suficiente para justificar uma idéia de um tempo mais corrido, mas ninguém vive apenas de trabalho. Todos nós temos vidas pessoais, desafios amorosos, relações afetivas que precisam de cuidados, isso sem falar de nossos próprios conflitos interiores.

Assim, quando nos deparamos com um novo ano, com um reinício, devemos aproveitar para colocar nossos pensamentos em ordem. E o primeiro movimento importante para fazer as coisas acontecerem com um certo controle e harmonia em nossa vida é ver o que é prioridade.

Se a prioridade é um amor de verdade, um relacionamento construtivo ou mesmo analisar sua situação afetiva. OK. Será aí que você deverá colocar foco. Tenha coragem e invista numa auto-avaliação, numa terapia, em olhar para essa questão de forma corajosa e lúcida fazendo por você o melhor que possa ser feito. Claro que muitas coisas não dependem de nós, mas muitas questões às vezes aparentemente insolúveis podem ter um direcionamento diferente se abrirmos a mente e o coração.

Se seu ponto é profissional vale o mesmo conselho. Invista em reavaliar a situação antes de tomar uma atitude que se refletirá nos meses e até anos seguintes. Como 2010 terá um impulso radiante do Arcano de número 10 “A roda da Fortuna” todo avanço será favorável. Mas compreenda bem que avanço favorável também pode levar ao término de situações desgastantes e sofridas.

Os mentores avisam que até 2012 muitas energias colaborarão para a tomada de consciência que é esperada desta humanidade. 2011, por exemplo, nos trará o Arcano 11 “A força” cobrando autodomínio, lucidez frente aos conflitos, inclusive, nas questões pessoais e familiares. 2012 com a regência do Arcano 12 “O enforcado”, finalmente, nos direcionará para o desapego, a necessidade do sacrifício voluntário e de deixar fluir para alcançar a libertação. Muita coisa já foi feita no sentido deste despertar. Resta saber se você está em dia com os seus propósitos.

No nível pessoal, o que vamos observar é um avanço da consciência, um impulso em entender o que é esperado de nós, mas para tudo é preciso olhos para ver. É preciso se abrir a uma percepção maior da vida.

Se você está sofrendo por algum motivo, saiba que não é mais tempo de deixar como está. Deixar acontecer sem fazer nada é muito diferente do deixar fluir espiritualmente. Cada um tem seu pedaço, seu trabalho pessoal, seus desafios. Cada um de nós tem uma função única na vida e na sociedade.

Se você está bem, muitos à sua volta também estarão favorecidos pelo seu bem-estar. Se você está fechado, sofrendo, aqueles que estão próximos, certamente também partilham da sua vibração, pois os espíritos fazem parte de uma mesma egrégora, de uma mesma família.

Assim, amigo leitor, tenha coragem e desate seus nós. Abra seus caminhos e corajosamente modifique o que for necessário para seu avanço sabendo que você faz toda a diferença na sua vida.


Maria Silvia Orlovas - morlovas@terra.com.br

http://somostodosum.ig.com.br/clube/c.asp?id=20696

(postado por Adri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário