segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Não é da minha conta! Será ?

Muitas vezes exclamamos essa frase: "Não é da minha conta". Ok..tem coisas que realmente não são.
Se a minha vizinha trai o marido com o vendedor de fósforos, isso não é da minha conta.
Se o marido da caixa da padaria, vive a tomar uma cerva no boteco da esquina, isso não é da minha conta.
Se o namorado da recepcionista da academia paquera todas as alunas e ela prefere não ver, isso também não é da minha conta.
Mas se a minha vizinha trai o marido, eu escondo o amante em minha casa, é da minha conta.
Se o marido da caixa da padaria toma a cerva e fala mal da esposa pra mim, passa a ser da minha conta.
Se o namorado da recepcionista da academia resolve me agarrar no banheiro da mesma, passa a ser da minha conta também.

Percebem a diferença ?

Passa a ser da minha conta, tudo aquilo que eu permito que 'invada' a minha vida. Ou ainda, que eu não permita.

Tudo aquilo que influi em meus sentimentos,e em meus pensamentos, é da minha conta. E talvez, risco.

Portanto eu me sinto no direito de perguntar a vizinha q escondeu o amante em minha casa (com a minha permissão) até quando ela continuará traindo o marido. E ela, JAMAIS, poderá me responder "Não é da sua conta!"

É da minha conta tudo o que possa contribuir para meu o meu desconforto.

É da minha conta exigir a verdade daquele a quem eu digo que amo e que também diz que me ama. Pq se nos amamos, significa que mentiras irão magoar.

É da minha conta cuidar de mim. Sim! Eis o "te cuida".

É da minha conta saber exatamente onde estou pisando.

É da minha conta não deixar que as pessoas queiram fazer de mim, aquilo que elas escolheram para suas próprias vidas.

É da minha conta, questionar os motivos pelo qual uma pessoa 'muda' radicalmente da noite pro dia.

Se o cara que você ficou e que é seu amigo, acima de qq coisa, disse que a 'ex' era 'ex',é da sua conta saber se ele, ao menos, cumpre o que fala!

Ah! E vamos parar com essa coisa de 'não é da minha conta' pq não somos namorados.
Pensamento errado esse, moças!

Se não quer que seja 'da minha conta', ele que assuma seu 'lugar'!
Ou está dentro. Ou está fora.
Ou é amigo ou é namorado.
Meio termo é só para quem se contenta com o 'mais ou menos' ou para quem compartilha da mesma idéia.

Daí por diante, é problema seu! Ou meu!

Mas sempre será da nossa conta!

Pra terminar, um trecho de Fernandinha Abreu....(Rio 40ºGraus), pq Carioca exige seu crachá. Ou é chefe...ou é subordinado!
Ou dá...ou desce!

Moças..sejam sempre cariocas quanto o assunto for "o que é da sua conta"...;-)

(...)"Quem é dono desse bêco?
Quem é dono dessa rua?
De quem é esse edifício?
De quem é esse lugar?...

É meu esse lugar
Sou carioca
Pô!
(Sou carioca!)
Eu quero meu crachá
Sou carioca
Pô!..."
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário