domingo, 26 de julho de 2009

Emoções Estragadas

Bem...domingos pra mim andam sendo dias de leituras e reflexões. Nunca achei que domingos pudessem ser tão interessantes...rs...Pq lendo, me redescubro!

Hoje, mais uma vez lendo Martha Medeiros, sou obrigada a mais uma vez concordar com o que ela diz sobre o período da adolescência em nossas vidas, em seu texto "À Deriva": Pais preferem acreditar que adolescentes só enxergam o próprio umbigo, quando na verdade os moleques são providos de uma antena de alcance supersÕnico. Só que eles ainda não possuem as ferramentas necessárias para racionalizar sobre o que estão descobrindo. Então SENTEM. SENTEM FEITO BICHOS, SENTEM FEITO DOIDOS, SENTEM COM 100% DE POTENCIA EMOCIONAL. E ainda são taxados de rebeldes sem causa, quando causa é o que mais lhes sobra.

Imediatamente lembrei dos meus 'sonhos adolescentes'...rs...emoções puras! Mas nem tanto voltados para o amor. Era a casa, o carro, viagens, tatuagens...tudo que me representava a liberdade!
Mas, raios! A emoção atropelou uma a uma !
O certo , pela sociedade, era amar,sofrer, casar, parir, amar mais, amar menos, não amar mais...
Mas no meu caso, foi de trás pra frente!Bingo! A emoção me ferrou!
Será ?

Hoje deparo-me também com outra leitura. Sobre congelamento de óvulos a fim de garantir uma gravidez tardia. "A possibilidade de parar o tempo, é fascinante", diz um médico. Mas, aí eu me pergunto: PARA QUE PARAR O TEMPO ?

Eu nunca disse que não queria filhos. Mas também nunca disse que se não os tivesse, seria infeliz.

Será que rola emoção nesse lance de congelar óvulos ?

E sem emoção, o que a razão faz de nós ? Uns Chatos ? É...uns chatos!

E pais chatos, terão filhos chatos, que farão do mundo um lugar chato. É! mais chatos que eles!
Seremos sempre uns chatos enquanto tivermos razão!

Tô preferindo o "melhor ser feliz a ter razão", sabe...

Em tempo: Coslovsky (um médico que provavelmente deve ser um chato!) diz que no Brasil, as mulheres congelam óvulos quando já estão estragadas.
Há! É por isso que eu amo o Brasil !

Estragadas ? Estragadas estão as suas emoções , Coslovsky!

(Escrevo ao som de DINDI, Gal Costa...presente do presente que é a Daniela Sim...
Por favor: comentem com emoção! rs
Beijos meus, Quê)

Um comentário:

  1. Engraçado... uma vez eu comentava com um ex namorado que eu não pretendia ter filhos.

    Ele, que já era pai, me respondeu: "pôxa, é uma pena, vc daria valores bons..."

    Ai, nunca quis tê-los, mas se não tê-los, como sabê-los? Uma coisa é não querer, outra (o que anda próxima) é não PODER ter... Mas qdo penso em ter, me vejo tão castradora... incutindo uma preocupação exacerbada para com o futuro. Futuro esse tão distante qdo se é criança...

    É, será que estou estragada o suficiente? :S

    ResponderExcluir