domingo, 18 de abril de 2010

Último Segundo

Sempre gosto de ler esse site do IG...nessa madrugada insone, resolvi terminar minhas tarefinhas do mês de moderadora. YES, nós temos tarefas divididas, como postar tópicos, postar no blog, formular enquetes, moderar os ânimos que as vezes se exaltam, aprovar os novos participantes, recepcionar, acolher...ufa! rs

Bom..mas voltando ao Ultimo Segundo!
Quando abro o Site , me deparo com a notícia de que o Papa declara que a Igreja está ferida por pecados.
Dani já escreveu aqui sobre.
Mas o foco não era somente a Pedofilia e sim, a insitencia da Igreja em esconder, em colocar o 'fiel' como mentiroso, a partir do momento em que santifica um sacerdote que comete tal barbárie.

Eis um trecho do que Bento 16 fala:

Defesa da família

Ao visitar a Gruta de São Paulo, o papa afirmou que o mundo precisa do testemunho cristão "frente às tantas ameaças contra a sacralidade da vida humana e a dignidade do matrimônio e da família".
"Os nossos contemporâneos devem ser constantemente chamados à grandeza da nossa dignidade como filhos de Deus e à vocação sublime que recebemos de Cristo" e a sociedade deve "retomar a si e defender as verdades morais fundamentais, bases da autêntica liberdade e do genuíno progresso", continuou o pontífice.

Perfeito. Temos que retomar a nós mesmos e defender as verdades morais fundamentais.
E quais seriam essas verdades?

Em nossa estrutura de educação moral, a verdade é a base para definir o que é responsabilidade moral. Propõe-se que há duas verdades morais fundamentais que toda pessoa deve obedecer: a busca e o reconhecimento da verdade, e a aplicação dessa verdade na transformação pessoal e social, bem como em todos os outros aspectos da vida. Quando cada indivíduo se esforça para cumprir com essas reponsabilidades, então a luz da verdade pode guiar a obtenção do duplo propósito da existência humana.

Busquemos a verdade.
Que essa verdade seja reconhecida.
E que com isso, tranforme-se a sociedade.

É o Último Segundo. Não há mais tempo de nos calarmos.


beijos, Quê